quinta-feira, 27 de maio de 2010

Machine Head: "obrigado Dio, pelo que você fez pela música"

Robb Flynn, guitarrista do MACHINE HEAD, postou a seguinte mensagem sobre o falecimento de Ronnie James Dio (DIO, HEAVEN & HELL, Black Sabbath, RAINBOW):




“Dio era um verdadeiro cavalheiro.



O MACHINE HEAD teve a oportunidade de abrir para o HEAVEN & HELL em maio de 2007 e como nunca tínhamos feito uma turnê com Ronnie James Dio, foi uma ENORME honra para todos nós.



Na primeira noite da turnê em Phoenix, Arizona, nós celebramos, bem, bem exageradamente e apesar do camarim de Dio ser pesadamente fortificado com um exército de seguranças, eu de alguma forma dei um jeito de me infiltrar e dizer oi. Ele não tinha idéia de quem eu era, mas agiu como se fôssemos velhos amigos. Depois disso, ele sempre fazia questão de dar as caras no nosso camarim e dizer ‘oi’ ou falar bobagem com o Dave [McClain, baterista do MACHINE HEAD] sobre ‘o estrangulamento do San Antonio Spurs’ ou algumas vezes nos dava uma garrafa de vinho de 100 dólares.



Ele era um cantor enérgico. Um tom incrível. Sua voz no palco era muito alta!!! Chocantemente alta!! Tivemos sorte o suficiente para ver do palco ao lado quase à noite e todos nós ficamos extasiados pelo quão alta era a voz dele.



A memória dele era atordoante. Ele se lembrou do nome da minha esposa quase um ano depois, depois de apenas uma breve apresentação de um minuto, e isso a encantou de vez. Ele lembrou meu nome um ano depois de fazer turnê com ele, numa multidão de gente, sem pestanejar, e perguntou como meus filhos estavam e me beijou nas duas bochechas e disse adeus. Eu virei pro meu amigo e fiquei tipo, ‘Cara, o Dio acabou de lembrar meu nome e me beijou na bochecha, toca aí, porra!!’



Quando meus pais se mudaram para Fremont, California, eu estava começando a sétima séria, era bem solitário. Eu fiz amizade com uma menina chamada Lori Kibby que pôs para eu escutar o primeiro disco de heavy metal que eu escutei. Era o 'Heaven and Hell' do Black Sabbath. Ele me aterrorizou, encantou, cativou totalmente. A imagem, o nome, o título, me fez querer escutar de novo e de novo, em particular as músicas 'Children Of The Sea' e 'Die Young'. Minha primeira banda de garagem, (a incrivelmente denominada INQUISITOR) fez cover da 'Stand Up And Shout'.



Eu teria descoberto o metal sem ele? Talvez. Mas cara, eu me sinto tão sortudo de ter tido Ronnie James Dio como meu primeiro guia pelo incrível mundo do metal.



Obrigado, obrigado, obrigado por tudo que você fez pela música, Ronnie".

Nenhum comentário:

Postar um comentário