sábado, 2 de outubro de 2010

Jimmy Page: "tirar fotos era meio que um ritual"

Em 27 de setembro será lançado o livro “Jimmy Page by Jimmy Page”, que retrata a carreira do guitarrista através de fotografias. O repórter Ben Sisario, do “New York Times”, conduziu uma ótima entrevista com Page, que falou sobre o livro, dentre outros assuntos.
Como era seu relacionamento com os fotógrafos na época? Era colaborativo? Antagônico?
Eu não vim de uma geração na qual fotografias são tiradas a todo o momento. Tirar fotos era meio que um ritual, até fotos familiares. Eu acho que isto ficou em mim. Eu nunca fui um daqueles que pulam na frente de uma câmera, enquanto para outras pessoas isto é algo natural.
É claro que para os músicos, hoje, é uma dos aspectos mais importantes de como você se projeta. Você pode até tocar bem, mas você tem que ter um bom “look” também, para acompanhar. Eu nunca me importei.
Eu posso ter me interessado em roupas e no meu “look”, mas realmente não estava querendo fazer que eu fosse fotografado por todos os cantos. Eu meio que paguei o preço por isso, enquanto fazia este livro.
As fotos aqui são quase todas da sua carreira, ao invés de fotos com sua família ou de sua vida pessoal.
É puramente sobre a música e nada mais. Teria sido incompatível ter fotos familiares ou imagens na praia. Claro que tenho alguns carimbos no meu passaporte de quando viajei, mas este não é uma livro de viagens. Não, não. É claro que tirei fotografias durante feriados, mas elas não são do tipo que você gostaria que fosse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário