Motivados pela catástrofe natural e seus efeitos devastadores, causados pela BP - Britsh Petroleum (empresa de petróleo que causou o vazamento no golfo do México) a banda de Heavy Metal Korn, que já vendeu mais de 30 milhões de discos no mundo todo, assume a idéia de fazer um boicote contra o uso de gasolinas da BP enquanto a banda estiver excursionando no verão.
A banda anunciou oficialmente que não fará uso e abastecimento de produtos da BP em seus veículos de tour, e incentivará outros artistas a fazerem o mesmo.
"As imagens diárias são até difíceis de ver", diz o vocalista Jonathan Davis. "Nós precisamos fazer nossa parte e deixar a BP de lado. Queremos deixar claro a BP que tome medidas mais preventivas para o futuro. Quanto mais caro for o seu castigo, mais eles gastarão para se certificar que desastres como esse não voltem a acontecer. Esse é o puro e simples Capitalismo"
Coincidentemente a vida imita a arte; e a nova arte do álbum do Korn remete à cidade natal Bakersfield, e mostra várias plataformas petrolíferas. O vídeo do primeiro single "Oildale (Leave me Alone)", revela uma área pobre, situada no meio de riquíssimos campos de petróleo, e conta a história do desejo de escape de um menino. David acrescenta "Foi uma coisa que nos fez crescer perto de tanta pobreza. Mas a situação no Golfo leva as coisas a um nível totalmente novo, onde a vida das pessoas e seus meios de subsistência serão afetados para sempre"
O Korn vai passar o verão como headliner no terceiro evento anual Rockstar Energy Drink Mayhem Festival, tocando para 14 a 30 mil espectadores. "Estaremos avisando sobre esses atos no Mayhem e outros lugares na tour desse ano, para que eles também sigam a gente" disse Dave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário