Em 1978 o Kiss era uma das maiores bandas de rock do mundo, já havia lançado 6 discos de estúdio e sem dúvida alguma o sucesso comercial do quarteto estava em seu maior nível.
Apesar disso, e talvez, por causa disso, a banda estava sofrendo com tensões internas e para aliviar esse clima eles resolveram fazer algo inédito na época (e até hoje) que foi cada membro da banda lançar um full-length solo ao mesmo tempo.
Cada um dos discos de Ace Frehley, Paul Stanley, Peter Criss e Gene Simmons foi lançado no dia 18 de setembro de 1978 e apesar de serem realmente discos solo, já que nenhum contava com participação de outro membro da banda, eles foram comercializados e divulgados como discos do KISS.
A prova de que os caras eram os maiores do mundo veio com os números de cada disco: todos entraram no TOP 50 da Billboard, e ganharam discos de platina quando em menos de um mês venderam, individualmente, o número hoje praticamente inimaginável de 1 milhão de cópias.
Os quatro discos estão sendo relançados em vinil pela “Back To Black”, iniciativa da Universal Music de relançar títulos clássicos em discos de vinil. Aparentemente, cada um deles será lançado em picture disc, com toda a arte no próprio disco e todas as faixas originais de cada disco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário