sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Iron Maiden: banda não deve tocar o novo disco na íntegra

O website Noisecreep conduziu uma entrevista com o chefão do Iron Maiden, Steve Harris, que dentre outros assunto falou sobre o “The Final Frontier”, novo álbum da banda, e afirmou duvidar que a banda venha a tocar o novo álbum na íntegra.
Você gostaria de tocar o “The Final Frontier” inteiro?
Não sei. Acho que decidiremos isto quanto chegarmos aos ensaios, mas duvido que faremos isto novamente. Fizemos uma vez e foi ótimo, mas não tenho certeza se é, necessariamente, a coisa certa a se fazer novamente. Foi ótimo fazer da primeira vez, mas você só pode fazê-lo com um álbum que seja apropriado para este tipo de performance. Sem contar que outras pessoas têm feito este tipo de coisa – incluindo Megadeath, Testament e Slayer – então talvez não seja uma coisa boa para se fazer agora. Nós sempre gostamos de fazer nosso próprio lance, e não pensar no que está acontecendo ao nosso redor.
Qual a diferença entre trabalhar num álbum hoje, comparando com o que foi em “The Number of The Beast” ou “Piece of Mind”?
Estamos mais sábios sobre as formas de se gravar, suponho. Eu sou muito mais sábio e tenho mais confiança quando estamos no estúdio agora. Eu sei mais o que eu quero e o que fazer para conseguir, o que não acontecia naquela época. Apenas estamos mais experientes. Se até hoje não soubéssemos o que estamos fazendo, então nunca saberíamos.
Confira a entrevista completa, em português, no www.imprensarocker.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário