sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Iron Maiden: dominando o mundo e n° 1 também no Brasil

O álbum "The Final Frontier", 15° disco de estúdio do Iron Maiden, atingiu a posição de número 1 nos charts de 21 países. Quem confirma a informação são a própria banda e a EMI. Foi publicado no site oficial da banda uma nota comentando o fato e agradecendo aos fãs pelo sucesso do novo disco. Alguns trechos do texto podem ser conferidos abaixo:
"A EMI Records emitiu o seguinte comunicado de imprensa sobre o incrível sucesso de vendas do álbum 'The Final Frontier' em todo o mundo:
"Em nome de Bruce, Dave, Adrian, Janick, Steve e Nicko, eu gostaria de agradecer a vocês, o nosso 'Maiden Clã', por esse apoio fenomenal - sem o qual essas posições nos charts simplesmente não teriam acontecido.
Vocês são os melhores
Rod Smallwood"
**********
DOMINAÇÃO GLOBAL: "THE FINAL FRONTIER" ESTREIA NO PRIMEIRO LUGAR NO REINO UNIDO E MAIS 20 PAÍSES
A EMI Records está orgulhosa de seus 30 anos de envolvimento com a longa carreira do Iron Maiden, bem como do surpreendente sucesso mundial nessa primeira semana de vendas do 15° álbum de estúdio da banda, "The Final Frontier", que foi lançado em todo o mundo pela EMI Records em 16 de agosto (à exceção dos EUA, onde foi lançado em 17 de agosto).
O Iron Maiden tem mais do que merecido seu status como uma das bandas contemporâneas mais influentes do rock no mundo, avalisado por mais essa estreia em n° 1 no Reino Unido (o seu 4° álbum a figurar em 1° lugar aqui, sendo a primeira vez em 1982, com o seminal 'The Number of the Beast') e outros vinte países, até o momento.
Além do número fenomenal de posições 'No.1' na estreia em todas as partes do mundo, atualmente está em 2° lugar na Austrália, Bélgica e Holanda, No.3 na Irlanda, Polónia e Turquia, No.4 nos EUA e No.5 em Cingapura. A estréia em 4º lugar na Billboard americana é a melhor posição da história da banda no país.
Todas as posições nos charts confirmadas até o momento são as seguintes:
No. 1 - Alemanha, Arábia Saudita, Áustria, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, Croácia, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Japão, México, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Suécia, Suíça
No. 2 - Austrália, Bélgica, Holanda
No. 3 - Irlanda, Polónia, Turquia
No. 4 - EUA
No. 5 - Cingapura
Alguns trechos de comentários sobre "The Final Frontier":
"Algumas de suas canções mais complexas, com ganchos tão grandiosos que você poderia erguer o Titanic com eles." - The Times
"O que o Maiden está oferecendo aos fãs aqui é algo verdadeiramente para se prender com os dentes e saborear... " - Kerrang
"O seu mais ambicioso trabalho... o que significa que, para essa instituição nacional, a busca por desafios permanece inabalável" - Mojo
"Eles reforçaram a sua posição entre as velhas instituições do metal, como a de maior credibilidade" - NME
"10 canções que exploram um conjunto de territórios musicais dentro e fora dos parâmetros normais ...o Maiden obviamente sabe que, nesta fase da sua carreira, não há nenhum momento de inspiração que não possa ser aproveitado e nenhum limite que não possa ser atravessado ... ouvir hoje em dia um álbum tão bom de uma banda dessa safra, que já fez tudo o que fizeram, é quase um milagre.... Estamos incrivelmente felizes que eles ainda estejam por aí. Que o reinado da Donzela continue" - Metal Hammer
"'The Final Frontier' leva a banda a tantas novas áreas musicais e bombardeia o ouvinte com tantos toques sutis e peculiares que parece ser mais o início de um novo capítulo do que uma mera continuação de uma saga em curso ... Os fiéis, em seus milhões , vão adorar cada segundo." - Classic Rock
"Eles conseguem emocionar fazendo algo complexo da mesma forma que fazendo algo mais rock... ninguém faz isso melhor." - Evening Standard
"Este é apenas o excepcional Maiden, uma banda fazendo o que sabe fazer melhor ..."The Final Frontier" precisa de um tempo, de esforço, mas é esmagadoramente brilhante." - The Quietus
"Iron Maiden é realmente incrível de todas as formas" - The Word

Iron Maiden: mais uma tour de clássicos em 2012?

Não é novidade pra ninguém que no próximo ano, durante o restante da "The Final Frontier World Tour" teremos no setlist as músicas do novo álbum do Maiden. Mas, e depois?
Quem espera há anos o (re)lançamento do Maiden England e mais uma turnê de clássicos nos moldes da 'Somewhere Back in Time', mas, dessa vez, com um setlist mais voltado pro final dos anos 80 e começo dos 90, uma boa notícia: a banda planeja uma tour assim para 2012!
Segundo o site UltimateGuitar.com o Iron Maiden  está planejando a produção de mais uma tour de clássicos para depois da "The Final Frontier World Tour". Sua jornada mundial em 2008/2009, documentada no filme Flight 666, ajudou a banda a conseguir uma nova geração de fãs. Mas também parece ter reafirmado suas habilidades como compositores, visto que 'The Final Frontier' é campeão de vendas em diversos países.
Talvez por isso o vocalista Bruce Dickinson queira escavar os arquivos novamente. Mas, primeiro, ele quer cantar mais músicas de The Final Frontier, uma vez que a primeira parte da turnê finalizada em Valência (Espanha) só contou com a faixa 'El Dorado'.
Confira o que Bruce Dickinson disse recentemente em entrevista ao jornal inglês The Sun:
"No início de cada turnê nós pensamos que esta será a última. No final estamos desapontados e pensamos: 'Será que é isso?' Então nós vamos continuar enquanto estivermos nos divertindo. Estaremos ocupados com a turnê deste álbum, e depois voltaremos nossa atenção para uma grande turnê - um revival com todos os maiores sucessos."

The Beatles: Rolling Stone elege as 100 melhores canções

A revista norte-americana Rolling Stone publicou uma lista com as 100 melhores músicas dos Beatles. A seleção faz parte de uma edição comemorativa para colecionadores, intitulada: "The Beatles: 100 Greatest Songs".
Confira as 10 primeiras colocadas:
1. A day In Ihe Life
2. I Want To Hold Your Hand
3. Strawberry Fields Forever
4. Yesterday
5. In My Life
6. Something
7. Hey Jude
8. Let It Be
9. Come Together
10. While My Guitar Gently Weeps

Slipknot: Corey Taylor pretende lançar um livro

Recentemente Bryan Reesman, do blog Attention Deficit Delirium, conduziu uma entrevista com o vocalista Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour), que falou sobre a possibilidade de lançar um livro falando sobre os sete pecados capitais:
“Acabei de escrever e está sendo editado. Quero lançar na primavera do ano que vem, é sobre os sete pecados capitais e minha visão sobre eles, e como acho que eles não são realmente pecados. São características humanas. São apenas defeitos e coisas que todos experimentamos, e só por isso estamos condenados? Dane-se você. Pra mim, é parte de ser humano, e sou eu afirmando isso e dizendo que você pode enfrentar essas coisas e no fim do dia ainda ser uma boa pessoa. Eu estou contando histórias do meu passado, com partes que equilibram humor com coisas muito sérias e tristes. Estou muito animado sobre isso. Estou orgulhoso de ter escrito isso sozinho, então, se ficar ruim, vocês já sabem a quem culpar.”
De acordo com Taylor, o livro vai ser publicado pela editora Da Capo Press.

Robert Plant: "roubávamos gasolina e leite para sobreviver"

Nota publicada na Rolling Stone Brasil relata que, durante entrevista ao tablóide britânico Daily Express, Robert Plant afirmou ter cometido alguns furtos antes de conquistar o mundo à frente do Led Zeppelin. Na ocasião, enquanto fazia parte da pouco conhecida Band Of Joy, que também contava John Bonham, o vocalista não hesitava em roubar combustível de veículos e até leite.
"Éramos melhores roubando gasolina dos carros do que agitando a platéia em um show (...) chegamos a um ponto em que precisávamos roubar para não morrer de fome", revelou Plant. "Pegávamos garrafas de leite nas portas das casas em Manchester às 5 horas da manhã, antes das pessoas acordarem", completou.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Black Sabbath: indícios de uma reunião a caminho?

Os quatro membros originais da lendária banda Black Sabbeth, responsável pela criação do gênero heavy metal, vêm dando uma série de declarações sobre uma possível reunião da banda na sua formação original e a gravação do último álbum, o que vem deixando seus fãs cada vez mais ansiosos por esse momento histórico. Acompanhe a seguir uma compilação das principais declarações nesse sentido.
Em uma nova entrevista para a Noisecreep da AOL, Osbourne foi questionado se ele iria se reunir ao Black Sabbath novamente. "Eu espero que sim," ele respondeu. "Tony [Iommi] e eu nos falamos alguns dias atrás. Foi algo como, 'Vamos nos reunir? Claro, companheiro!' Eu converso com o [baterista] Bill Ward toda semana. Ele é um dos meus melhores amigos. Nós fizemos uma música. Estamos tentando fazer um álbum. Talvez não deu certo, mas eu aprendi a nunca dizer nunca."
Bill também falou: "Todos tem uma mente aberta sobre fazer turnê novamente, mas nesse momento, todos estão fazendo projetos diferentes," disse Ward, que vai lançar o álbum de 'hardcore-encontra-jazz' 'Accountable Beasts' mais tarde nesse ano. "Mas eu adoraria fazer outro álbum e turnê com o Sabs. Me deixa revigorado."
Tony Iommi decreta: "Eu falei com Ozzy enquanto estava em Los Angeles, depois do funeral de Ronnie, e ele disse que me ligaria quando estivesse na Inglaterra em sua turnê, mas ainda não recebi a ligação. Ozzy e eu temos uma relação complicada, mas sempre nos mantemos em contato, não importa o que esteja acontecendo. Eu poderia tocar com o Ozzy de novo? Quem sabe? É estranho comigo e Ozzy. Pode haver todo o tipo de porcaria acontecendo, mas quando nos falamos, é como se nada ruim tivesse acontecido. Após o tributo a Ronnie, podemos todos sentar e decidir o que exatamente gostaríamos de fazer", revelou o guitarrista.
Ozzy segue falando sobre a reunião em entrevistas: "É muito muito possivel que o Sabbath original finalmente irá [se reunir e] fazer um último álbum do Sabbath. E nós vamos fazer uma turnê, eu acho. Quando, eu não sei. Eu falei com Bill Ward [baterista original do Sabbath] ontem, e nós dois dissemos para nunca mais dizer nunca."
Em mais uma oportunidade, Ozzy esclarece: "Não irá acontecer em pelo menos um ano ou dois por que eu tenho a minha turnê e um álbum para fazer. Mas não está adicionado aos reinos do nunca mais.
Eu estaria mentido se disse que eu não quero um último álbum do Black Sabbath.
"Nós nunca nos juntamos quando éramos jovens e dissemos, 'Isso será visto como um marco na música quando tivermos 60 anos.' Essa não era a nossa intenção. Mas meio que aconteceu.
Eu sempre quis ser um Beatle e as pessoas diziam, 'Bom, Black Sabbath é um versão heavy metal dos Beatles.' Mas eu adoraria fazer, absolutamente adoraria fazer um grandioso álbum do Black Sabbath. Se nós podemos, eu não sei.
Eu falei com Tony Iommi há umas 3 semanas atrás, eu falei com o Geezer há uma semana atrás, eu falo com o Bill Ward o tempo todo. Mas eu não farei sem os outros 3... Pra mim Black Sabbath são 4 caras. Tudo vai depender de cada um."
Falta ouvir o que o Geezer tem a dizer? Não falta mais: "Eu não sei. Seria legal terminar a coisa toda com uma turnê, eu acho. Nós estamos ficando mais velhos, o tempo está correndo. Seria legal! Eu não diria não."
Novamente Ozzy fala sobre a possibilidade de se concretizar essa reunião histórica: "Para ser sincero com você, eu adoraria fazer um álbum matador do Black Sabbath."
Algumas das principais declarações dos quatro envolvidos estão aí. Esperamos o Black Sabbath de volta e, quem sabe, tocando no Brasil. Que tal no Rock in Rio? Histórico? Sim. Histórico ao quadrado.

Offspring: banda lança coletânea de raridades no Japão Enviar por e-mail | Comentar | Matérias Relacionadas | Enviar correção |

O Offspring lançou este mês, apenas no Japão, a coletânea “Happy Hour!”. A compilação, que traz gravações ao vivo, covers (AC/DC, Jimi Hendrix, entre outros) e alguns remixes antes lançados apenas como B-sides, marca o 15º aniversário da primeira visita do grupo ao país. A capa foi desenhada pelo artista de mangá Fantasista Utamaro.
Segue o abaixo o tracklisting de “Happy Hour”:
1. Come Out And Play (Keep ‘Em Separated) (Live)
2. Pretty Fly (For A White Guy) (Live)
3. All I Want (Live)
4. Gone Away (Live)
5. Staring At The Sun (Live)
6. Hit That (Live)
7. Gotta Get Away (Live)
8. Dammit, I Changed Again (Live At Wembley)
9. D.U.I.
10. Beheaded (1999)
11. Sin City
12. I Got A Right
13. Hey Joe
14. 80 Times
15. Autonomy
16. Want You Bad (Blag Dahlia Remix)
17. Why Don‘t You Get a Job? (Baka Boyz Remix)
18. Million Miles Away (Apollo 440 Remix)
19. Pretty Fly (For A White Guy) (The Baka Boyz Low Rider Remix

Rock in Rio: comentários de Pitty,Dinho Ouro Preto e outros

Dinho Ouro Preto: “O Rock in Rio é a Marquês de Sapucaí do rock. O mundo inteiro olha para os artistas desse grande festival. Na primeira edição, não pude ir porque estava sem grana. Já na segunda, eu toquei e fiquei com uma sensação de frustração, pois tinha uma diferença de tratamento entre os gringos e os artistas nacionais. Já no terceiro, foi sensacional e tenho certeza que esse será também”.
Rogério Flausino, Jota Quest: “Foi quando vi o Herbert Vianna de bermuda e com aqueles óculos tocando no Rock in Rio 1 que notei que queria ser artista. Eu carrego essa expectativa de participar do evento há anos. Acho que vou ficar até setembro do ano que vem sem dormir”
Pitty: “Vou me preparar psicologicamente para entrar no palco e não cair no choro. Sou muito manteiga derretida e tocar para aquele mar de gente, em casa, deve ser uma emoção sem tamanho. Não posso ficar intimidada com isso. Quero arrasar”
Di Ferrero, do NxZero: “Todos os caras estão brincando comigo porque no Rock in Rio 1 eu não tinha nem nascido e no 3, meu pai não deixou eu ir. Vai ser a primeira vez que eu vou participar do evento e estou nervoso desde agora. Com certeza, esse show vai ser um marco para minha carreira”
Eduardo Paes, prefeito do Rio: “Lembro que estava namorando a Cristine, minha atual esposa, e fiquei a chamando para o Rock in Rio 3, mas ela não quis ir. Fui, meio que sem ela saber, e quando cheguei lá dou de cara com a minha cunhada. Rock in Rio tem muita história boa, mas também tem suas pérolas”.

Rock In Rio: maquetes virtuais da nova Cidade do Rock




O evento Rock In Rio 4 disponibilizou um perfil no FlickR para divulgação de fotos relacionadas ao evento. Foram divulgadas imagens da coletiva de imprensa, fotos do making of do novo clipe da música tema e designs da nova cidade do Rock.
Veja abaixo como será o palco principal e a área Cidade do Rock na quarta edição do evento carioca, programado para 2011.







O Rock in Rio 4 voltará a acontecer em Jacarepaguá na zona oeste do Rio de Janeiro, entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro de 2011 - na Barra da Tijuca, onde será onde será construída uma nova Cidade do Rock. As informações foram confirmadas por Roberto Medina, organizador do evento.

Ozzy: "adoraria fazer um disco matador com o Black Sabbath"


Rege Behe, do Pittsburgh Tribune-Review, recentemente fez uma entrevista com o legendário cantor de heavy metal, Ozzy Osbourne. Abaixo, alguns tópicos retirados dessa conversa.

Sobre estar sóbrio:
"Quando comecei a ficar são, pensei: 'Bem, como vou apreciar música sem drogas ou álcool em meu sistema nervoso?' E tive que tomar uma decisão sobre onde eu conseguiria ajuda..."
Sobre se apresentar ao vivo:
"Quando tudo está em seu devido lugar e minha voz, em forma. Você sabe, o público me deixa louco... quando tudo vai bem, não há nada no mundo que chegue perto - nem mesmo amor, sexo, drogas. Vendo pelo outro lado da moeda, quando as coisas vão mal, não há nada pior. O desafio está aí para mim."
Sobre a possibilidade de uma reunião do Black Sabbath original:
"Estamos nos falando e isso é um bom sinal. Não estamos em guerra uns com os outros.... Estava falando com Bill Ward ontem à noite. Tenho que falar com os outros dois. Mas na última tentativa nos juntamos sem dizer nada uns para os outros após uns bons anos. Estou tentando fazer as coisas darem certo, falando, pelo menos. Não posso desmarcar nenhuma data porque não sei de nada. Não sei se eles querem fazer isso comigo, mas sinto que as coisas estão se acalmando. Para ser sincero, adoraria fazer um disco matador do Black Sabbath. Traria para a minha vida, a tudo, uma reviravolta perfeita."
Sobre a tentativa de se reinventar:
"Eu gostaria de ter uma banda fictícia e fazer algo completamente diferente da música pesada. Alguma coisa em um caminho diferente, porque ser Ozzy Osbourne - um músico com os discos que gravei - é bem difícil. Mas se eu tentasse um som tipo blues, seria bem complicado de fazê-lo. Seria algo: 'que diabos ele está fazendo agora?'"

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Guns N' Roses: avisados para não se atrasar em festival

O promotor dos festivais britânicos Reading e Leeds, Melvin Benn, disse que, se o Guns N' Roses, banda principal dos eventos, subir ao palco mais tarde do que o horário marcado para as apresentações, ele não permitirá que eles toquem, informou a BBC.
Oito anos atrás, a banda de Axl Rose chegou mais de duas horas atrasada em Leeds, o que teria causado problemas com a administração local.
"Se o Guns N' Roses decidir subir ao palco tão tarde quanto fizeram em Leeds há alguns anos, a apresentação simplesmente não acontecerá," disse Benn. "Eu recebi um aviso bastante pesado dos conselhos locais. Há um toque de recolher - um toque de recolher muito estrito."
O Guns vai fechar as noites de sexta-feira, 27, em Reading e domingo, 29, em Leeds. "Nós nos safamos uma vez. Não vai acontecer de novo", acrescentou o promotor. "A verdade é - isso está ameaçando a viabilidade do festival. Ameaça a licença. É realmente importante.

System of a Down: "Nos separamos para continuarmos juntos"

Em entrevista à revista norte-americana Hustler, o baixista do System Of A Down, Shavo Odadjian, revelou que os integrantes da banda resolveram dar um tempo nas atividades do grupo para que eles não fossem obrigados a dar um fim definitivo ao System Of A Down. A informação é do Terra. Desde 2006 a banda não produz nada. "Nós tínhamos ganhado um Grammy e tido dois discos no topo da parada. Estávamos ganhando um monte de grana. Então alguns dentro do grupo de quatro irmãos começaram a ver as coisas de modo diferente... e suas ações geraram reações nada fraternais dos outros", revelou Shavo.
O músico falou sobre o início de carreira do System Of A Down e sobre como o sucesso afetou a todos: "Dez anos atrás, esses quatro filhos da p... estavam ganhando nada enquanto viajavam por sete meses em uma van, seguindo o Slayer por aí. Corta para o momento em que a gente estava ganhando tanto dinheiro por um show que eu nem posso dizer quanto". Foi quando os problemas começaram segundo o baixista: "A gente estava andando de avião, comendo do bom e do melhor e sendo tratados como a realeza. Então de repente membros da banda começaram a ter problemas financeiros.. e brigando sobre 'eu quero que meu estilo de música seja assim ou assado'".
Shavo contou que ainda ama seus companheiros de grupo e que a separação veio para o bem de todos. "Eles são meus irmãos, mas não podia ver meus irmãos metendo a mão nos bolsos uns dos outros e matando a criatividade artística uns dos outros", disse. "Então dissemos, 'vamos dar um tempo enquanto estamos no auge... e então voltar quando for o tempo, quando nós teremos novamente a fome e o fogo nos olhos que a gente tinha quando começamos o System of a Down'", completou Shavo.

Kiss: nova foto com a cantora pop Lady Gaga

Recentemente o Kiss postou em seu twitter uma foto onde Paul Stanley estava abraçado com Lady Gaga.

A cantora pop postou em seu twitter outra foto, agora envolvendo toda a banda.

Guitar Hero: lista completa de bandas e faixas de novo game

Foi divulgada a lista completa de bandas e faixas do novo "Guitar Hero: Warriors Of Rock", que será lançado em setembro.
Confira:
* A Perfect Circle – “The Outsider”
* Aerosmith – “Cryin’”
* AFI – “Dancing Through Sunday”
* Alice Cooper – “No More Mr. Nice Guy”
* Alter Bridge – “Ties That Bind”
* Anberlin – “The Feel Good Drag”
* Anthrax – “Indians”
* Arch Enemy – “Nemesis”
* Atreyu – “Ravenous”
* Avenged Sevenfold – “Bat Country”
* Bad Brains – “Re-Ignition (Live)”
* Band Of Skulls – “I Know What I Am”
* Black Sabbath – “Children Of The Grave”
* Blind Melon – “Tones Of Home”
* Blue Oyster Cult – “Burnin’ For You”
* Bush – “Machinehead”
* Buzzcocks – “What Do I Get?”
* Children Of Bodom – “If You Want Peace… Prepare For War”
* Creedence Clearwater Revival – “Fortunate Son”
* The Cure – “Fascination Street”
* Deep Purple – “Burn”
* Def Leppard – “Pour Some Sugar On Me (Live)”
* Dethklok – “Bloodlines”
* The Dillinger Escape Plan – “Setting Fire To Sleeping Giants”
* Dire Straits – “Money For Nothing”
* DragonForce – “Fury of the Storm”
* Drowning Pool – “Bodies”
* Edgar Winter – “Free Ride”
* Fall Out Boy – “Dance, Dance”
* Five Finger Death Punch – “Hard To See”
* Flyleaf – “Again”
* Foo Fighters – “No Way Back”
* Foreigner – “Feels Like The First Time”
* George Thorogood and The Destroyers – “Move It On Over (Live)”
* The Hives – “Tick Tick Boom”
* Interpol – “Slow Hands”
* Jane’s Addiction – “Been Caught Stealing”
* Jethro Tull – “Aqualung”
* John 5 – “Black Widow Of La Porte”
* KISS – “Love Gun”
* Linkin Park – “Bleed It Out”
* Lynyrd Skynyrd – “Call Me The Breeze (Live)”
* Megadeth – “Sudden Death”
* Megadeth – “Holy Wars… The Punishment Due”
* Megadeth – “This Day We Fight!”
* Metallica & Ozzy Osbourne – “Paranoid (Live)”
* Muse – “Uprising”
* My Chemical Romance – “I’m Not Okay (I Promise)”
* Neil Young – “Rockin’ In The Free World”
* Nickelback – “How You Remind Me”
* Night Ranger – “(You Can Still) Rock In America”
* Nine Inch Nails – “Wish”
* The Offspring – “Self Esteem”
* Orianthi – “Suffocated”
* Pantera – “I’m Broken”
* Phoenix – “Lasso”
* Poison – “Unskinny Bop”
* Queen – “Bohemian Rhapsody”
* Queensryche – “Jet City Woman”
* Rammstein – “Waidmanns Heil”
* The Ramones – “Theme From Spiderman”
* Red Rider – “Lunatic Fringe”
* R.E.M. – “Losing My Religion”
* Rise Against – “Savior”
* The Rolling Stones – “Stray Cat Blues”
* The Runaways – “Cherry Bomb”
* Rush – “2112 Pt. 1 – Overture”
* Rush – “2112 Pt. 2 – The Temples Of Syrinx”
* Rush – “2112 Pt. 3 – Discovery”
* Rush – “2112 Pt. 4 – Presentation”
* Rush – “2112 Pt. 5 – Oracle: The Dream”
* Rush – “2112 Pt. 6 – Soliloquy”
* Rush – “2112 Pt. 7 – Grand Finale”
* RX Bandits – “It’s Only Another Parsec…”
* Silversun Pickups – “There’s No Secrets This Year”
* Slash featuring Ian Astbury – “Ghost”
* Slayer – “Chemical Warfare”
* Slipknot – “Psychosocial”
* Snot – “Deadfall”
* Soundgarden – “Black Rain”
* Steve Vai – “Speeding” (Vault Version)
* Stone Temple Pilots – “Interstate Love Song”
* Strung Out – “Calling”
* Styx – “Renegade”
* Sum 41 – “Motivation”
* Tesla – “Modern Day Cowboy”
* Them Crooked Vultures – “Scumbag Blues”
* Third Eye Blind – “Graduate”
* Tom Petty & The Heartbreakers – “Listen To Her Heart”
* Twisted Sister – “We’re Not Gonna Take It”
* The Vines – “Get Free”
* The White Stripes – “Seven Nation Army
* ZZ Top – “Sharp Dressed Man (Live)”

Slash: Fergie dividirá o palco com guitarrista em evento

Confira o cartaz de divulgação do Festival "Sunset Strip Music", com Slash aparecendo na foto. O evento acontecerá no final de agosto nos Estados Unidos.
Fergie, que faz parte do grupo Black Eyed Peas, confirmou que se apresentará com o guitarrista no festival.
A cantora, que participa em uma das faixas do novo álbum de Slash, irá cantar com ele no palco do festival no sábado, dia 28 de agosto. "Estou muito animada em dividir o palco com Slash. A roqueira que está dentro de mim vai aparecer nesta noite!", disse a cantora à revista Us Magazine.


Slipknot: nasce a filha do falecido músico Paul Gray

No dia 18/08, a mulher do ex-baixista do SLIPKNOT, o falecido Paul Gray, deu a luz a uma menina, filha de Paul Gray. O bebê nasceu com cinco quilos e 14 gramas. De acordo com o porta-voz do SLIPKNOT, o bebê se parece muito com Paul.
Paul Gray foi encontrado morto em 24 de maio em um quarto de hotel em Des Moines, subúrbio Iowa(EUA). Os exames toxicológicos apontaram que o músico de 38 anos morreu de uma overdose acidental de morfina.

Guns N' Roses: DJ reúne virtualmente a formação clássica

No início dos anos 90, o GUNS N’ ROSES era a maior banda do Planeta Terra. Com quatro discos de estúdio sensacionais, o quinteto arrebatava fãs por onde passava e, quando uma banda é catapultada tão rápido quanto eles foram, a queda é sempre maior.
Drogas, egos gigantescos e brigas fizeram a banda ruir. Da formação que fez a turnê “Use Your Illusion”, só restou o líder Axl Rose e o tecladista Dizzy Reed, enquanto que SLASH, Duff McKagan e Matt Sorum se juntaram ao guitarrista Dave Kushner e ao vocalista Scott Weiland (ex-STONE TEMPLE PILOTS) e montaram o VELVET REVOLVER.
Desde então os fãs vem sonhando com uma reunião dos membros originais do Guns, o que parece ser bastante improvável. Um maluco, entretanto, resolveu fazer o natal antecipado para os fãs da banda mais perigosa do mundo. Este maluco atende pela alcunha de DJ 5agge, e fez o que todo mundo esperava: reuniu o GUNS N’ ROSES – pelo menos virtualmente.
O cara combinou o vocal de Axl do “Chinese Democracy” com faixas do VELVET REVOLVER e do disco solo de Slash e soltou um EP do que seria o Guns n Roses atual, se a formação do “Use Your Illusion” ainda estivesse junta.
O EP conta com quatro faixas que trazem elementos dos vocais de Axl das canções “Prostitute”, “Chinese Democracy”, “If The World”, “There Was a Time”, “Scraped” e “Madagascar”, além do audio da performance do cantor como o DJ Tommy “The Nightmare” Smith, que aparece no game “Grand Theft Auto: San Andreas”. O instrumental vem da canção “Beautiful Dangerous”, do disco solo de SLASH, e de “Slither” e “Messages”, do VELVET REVOLVER.
O resultado? Nada menos do que matador. Muito melhor do que o “Chinese Democracy”, muito melhor que os dois álbuns do VELVET REVOLVER e muito melhor do que o disco solo de Slash – que já são todos excelentes discos. Os destaques ficam por conta de “If The World” e “The Nightmareline Blues”. É impressionante como a guitarra de Slash combina perfeitamente com o vocal de Axl! O trabalho serviu para saciar uma pontinha do desejo de 10 entre 10 fãs do Guns, além de mostrar ao mundo o que eles estão perdendo com a briga entre Axl e companhia.
O set list do EP é:
1. A New Beginning
2. If The World
3. The Nightmareline Blues
4. Messages From Madagascar
Para baixar o EP, acesse o link abaixo.

Aerosmith: Steven Tyler cai do palco em show do Canadá

De acordo com o jornal canadense The Globe And Mail, o guitarrista Joe Perry, do AEROSMITH, derrubou o vocalista da banda, Steven Tyler, de uma passarela durante o show da banda no Air Canada Centre, em Toronto, Ontario.O incidente ocorreu no início da performance cheia de hits, durante 'Love In An Elevator'. Tyler havia esbarrado levemente com o quadril em Perry, que, após completar o lick de guitarra, olhou por cima do ombro antes de andar para trás sobre o frontman desprevenido. Tyler, de 62 anos, vacilou brevemente na beirada da plataforma antes de cair na multidão. Eventualmente, com a ajuda de Perry, Tyler subiu de volta ao palco.

Rock In Rio: Medina quer Maiden, Guns e Radiohead

Roberto Medina, organizador do Festival Rock in Rio, revelou numa entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira no Rio de Janeiro que a edição brasileira, que será realizado nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011, terá 108 atrações no novo Parque Olímpico Cidade do Rock (cuja planta do projeto foi revelada no Globo Online) que será construído próximo ao Riocentro e próximo a antiga Cidade do Rock, palco da primeira e terceira edições do festival e que se encontra abandonada.
Sobre as atrações, Medina revelou que é cedo para definir mas conta com o auxílio de jornalistas e gravadoras para ajudar na escolha das atrações do festival, que terá noites temáticas de cada estilo musical (pop, metal, rock, teen) e talvez uma noite para a música eletrônica.
Conforme ele, a ideia é trazer GUNS N'ROSES, RADIOHEAD e IRON MAIDEN para tocarem na edição de 2011: "Tem alguns artistas que eu paquero. Gostaria de ter Shakira no dia pop. Ela faz um show espetacular, esteve com a gente em edições europeias. No rock, Radiohead, IRON MAIDEN, que é muito forte no Brasil, mas nem tanto na Europa, onde o Metallica impera. E o Guns n' Roses, uma tradição do Rock In Rio".

Classic rock 2010: lista de indicados ao prêmio

No dia 10 de Novembro será realizada a premiação da revista inglesa Classic Rock. O evento será realizado no palco do Roundhouse, em Londres. A premiação tem artistas indicados em seis categorias como álbum do ano, banda do ano e melhor banda revelação. Entre os concorrentes desta edição estão IRON MAIDEN, Slash, Scorpions, AC/DC e Wolfmother.
Abaixo você confere a lista completa dos indicados ao prêmio da Classic Rock de 2010:
Banda revelação
* The Union
* Taking Dawn
* Reckless Love
* Urban Voodoo Machine
* White Wizzard
* Alberta Cross
Álbum do ano
* Cheap Trick - The Latest
* Bigelf - Cheat The Gallows
* Slash - Slash
* Kiss - Sonic Boom
* Wolfmother - Cosmic Egg
IRON MAIDEN - The Final Frontier
* Pearl Jam - Backspacer
* Alice In Chains - Black Gives Way To Blue
* Lynyrd Skynyrd - God & Guns
* The Gaslight Anthem - American Slang
* Scorpions - Sting In The Tail
* Europe - Last Look At Eden
* Ratt - Infestation
* Foreigner - Can't Slow Down
* The Black Crowes - Before The Frost…
* Steve Hackett - Out Of The Tunnel's Mouth
Banda do ano
* Aerosmith
* AC/DC
* Rage Against The Machine
* Kiss
* Bon Jovi
SLASH & Friends
* Jeff Beck Band
Evento do ano
* High Voltage
* Download
* Mott The Hoople Reunion
* Rage Against The Machine Gets To No. 1
* The Stooges Reunion
* Journey's "Don't Stop Believing" Goes Top 10
Relançamento do ano
* The Rolling Stones - Exile On Main St
* Judas Priest - British Steel
* The Beatles - Reissues
* Black Sabbath - The Dio Years
AC/DC - Backtracks
* Jimi Hendrix - Reissues
* Nazareth - Reissues
* King Crimson - In The Court Of The Crimson King
* Where The Action Is: La Nuggets 1965-1968
* David Bowie - Station To Station
DVD/Filme do ano
* Oil City Confidential
* Rush: Beyond The Lighted Stage
* Saxon: Heavy Metal Thunder
* The Doors: When You're Strange
* The Runaways

AC/DC: Brian Johnson não desmente sequência de "Black Ice"

No início de agosto, Brian Johnson esteve na Absolute Radio do Reino Unido onde conversou com a apresentadora, Leona Graham.
Nos 26 minutos de conversa, Brian falou sobre seu livro recém-lançado, "Rockers and Rollers: An Automotive Autobiography", sobre as histórias do álbum "Back In Black" que fez 30 anos de lançamendo em julho e sobre rock n' roll.
No final da entrevista Leona faz a pergunta: "Há algum plano para entrar em estúdio e dar sequência ao Black Ice?", então Brian responde: "Assim que meus ossos estiverem em ordem... terminamos a turnê não fazem 5 semanas". E a apresentadora finaliza euforicamente: "Então haverá um próximo!". Brian termina aentrevista com seu jeito entusiamado, dizendo que vai se reunir com os rapazes para tomar uma cerveja.

Creedence Clearwater Revisited: anunciado show em Curitiba

O CREEDENCE CLEARWATER REVISITED anunciou, em seus site oficial, a passagem por Curitiba em novembro.
Ainda não há maiores informações sobre o show, apenas se sabe que será realizado dia 13 de novembro no Curitiba Master Hall.

Queen: melhor tributo à banda no mundo volta ao Brasil

Considerado o melhor tributo ao QUEEN  no mundo, a banda argentina DIOS SALVE A LA REINA, ou simplesmente GOD SAVE THE QUEEN, volta ao Brasil para uma turnê no mês de novembro. Até o momento estão confirmados shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Recife. Ainda não foram confirmados os valores dos ingressos.
DIOS SALVE A LA REINA (God Save The Queen) NO BRASIL
10/11 - Vivo Rio (Rio de Janeiro)
12/11 - HSBC Brasil (São Paulo)
13/11 - Chevrolet Hall (Recife)

Slash: veja foto com Ronnie Wood, em evento no Reino Unido

O guitarrista SLASH  disponibilizou em seu site oficial uma foto com seu amigo e parceiro musical Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones.

A fotografia foi tirada recentemente no "Nordoff Robbins Silver Clef Awards 2010" no Reino Unido.

Black Sabbath: Metal Hammer traz CD tributo à banda

Artigo de Eduardo Guimarães, publicado no Território da Música, relata que a revista inglesa Metal Hammer terá uma edição com um tributo ao BLACK SABBATH. Junto à revista, virá um CD tributo, incluindo clássicos como “The Wizard” e “Electric Funeral”, tocados pelas bandas CAVALERA CONSPIRACY, AMON AMARTH, APOCALYPTICA e TURBOWOLF. O CD compõe nove canções da primeira formação do BLACK SABBATH e cinco bônus, gravados especialmente para a Metal Hammer.

Rock In Rio 4

O preço dos ingressos para o Festival, custarão R$170 para cada dia, com direito a Meia-Entrada para estudantes.
Algumas atrações já estão sendo cotadas para o Evento, entre elas estão Shakira, Lady Gaga e Radiohead. Mas por enquanto tudo é somente especulação.

Duff Mckagan: 450 páginas de autobiografia já escritas

A esposa de DUFF MCKAGAN (JANE'S ADDICTION, VELVET REVOLVER, GUNS N' ROSES), a modelo e designer de roupas de banho Susan Holmes, revelou em seu Twitter que DUFF escreveu cerca de 450 páginas até agora para sua autobiografia, provisoriamente prevista para outubro/novembro de 2011, através da Fireside, divisão da editora Simon & Schuster.

Iron Maiden: mais detalhes do jogo "The Final Frontier"

Depois do primeiro jogo promocional da Banda, Flight 666 ("Voo 666") ter sido jogado milhares de vezes, a EMI e os renomados especialistas do entreterimento da Matmi se uniram de novo para promover a turnê "Final Frontier" do IRON MAIDEN e o próximo álbum com o lançamento de um segundo jogo.
Ambientado no caminho da banda ao seu primeiro show intergalático, o jogo "Final Frontier" aumenta o conceito do 'espaço infinito' do álbum em um divertido, mas acessível desafio de luta e astúcia em 5 fases. Piratas do espaço cruéis atacam e destroem a nave de carga da banda, espalhando equipamentos por toda a galáxia! Pilotando o Ed Force One (uma versão espacial remodelada do Boeing 757 customizado dabanda), os jogadores devem recolher equipamentos suficientes para que o IRON MAIDEN realize o mais estrondoso show do Universo!
Geoff Smith, diretor de mídias digitais da EMI Marketing, diz que os membros do IRON MAIDEN apoiaram o uso do poder promocional de jogos comerciais: "O jogo "Flight 666" teve a incrível marca de 4,5 milhões de execuções por todo o mundo desde que foi lançado, mostrando o quão popular o MAIDEN é na área de games e como é um empreendimento fenomenal."
"Nós realmente aumentamos a complexidade deste novo jogo para representar o novo e brilhante álbum, pois acreditamos que é cada vez mais importante que desafiemos os fãs e os jogadores do mesmo jeito."
"Ao criar uma continuação do jogo que só estará disponível junto com a edição deluxe do CD, nós estaremos fornecendo um grande adicional e uma recompensa aos compradores do produto físico quando este for lançado em 17 de agosto."
Jeff Coghlan, fundador e CEO da Matmi, diz que o tema do 'espaço infinito' do novo álbum foi bem representado no jogo online de 2010. "O IRON MAIDEN é uma banda ótima para ser trazida como um entretenimento comercial - suas ilustrações e músicas são ícones."
"O gênero de jogo ambientado no espaço é algo atemporal que frequentemente é negligenciado atualmente, e o 'Final Frontier' foi inspirado nos modelos como R-Type, Thrust e Elite."
"Nós também nos certificamos que havia o suficiente de conteúdo do IRON MAIDEN para interessar e divertir tanto os fanáticos quanto os novatos".
Para jogar, visite TheFinalFrontierGame.com.

AC/DC: nova biografia do grupo está sendo lançada

De acordo com informações do portal de notícias Rock em Geral, chega às lojas no início de setembro, nos Estados Unidos, o livro “AC/DC In The Studio: The Stories Behind Every Album”, de autoria do biógrafo musical Jake Brown.

Guns N' Roses: a banda deveria se reunir sem Axl Rose?

O LED ZEPPELIN esteve incrivelmente perto de uma turnê sem o vocalista Robert Plant, mas isso nunca aconteceu. É uma idéia interessante, contudo, uma banda decidir pegar a estrada mesmo que o vocalista não esteja interessado. Esse poderia ser o caso do GUNS N 'ROSES, visto que Axl Rose parece desinteressado. Então, será que o bateristaSteven Adler consideraria tocar apenas com Slash, Izzy Stradlin e Duff McKagan?
"Não, não, nunca, não, não, isso é ridículo", disse Adler para Dave Basner da VH1 Radio Networks. "'Appetite for Destruction' [o primeiro album do GUNS N' ROSES, 1987] é um dos cinco discos que ainda está vendendo após 20, 30 anos e ainda é popular. Isso mostra como é difícil encontrar quatro ou cinco pessoas certas que podem fazer essa magia, essa magia especial."
Adler chegou a dizer que eles têm considerado alguém. "Aquele cantor Myles Kennedy [do ALTER BRIDGE] com quem o SLASH está trabalhando, ele é incrível", disse Steven a Basner. "Cara, isso é 'Thor', o deus do trovão. Ele é ótimo e se alguém poderia ir até lá, seria ele, mas ele não tem a química que nós cinco tínhamos porque Axl, sua atitude; a frieza do Izzy; a timidez do Duff; a loucura do SLASH e a minha extroversão, tudo isso se encaixava bem."
Como relatado anteriormente em uma entrevista no Ultimate-Guitar.com, Adler alfinetou o seu substituto do GUNS N' ROSES, Matt Sorum. Adler foi expulso da banda em 1990 devido ao uso de DROGAS, e quando perguntado como se sentiu quando soube que Sorum tocaria na banda em 1991, no album "Use Your Illusion", Adler disse: "É apenas uma versão meia-boca de baixa qualidade. Nada pessoal contra o cara, mas ele é como uma maldita máquina na bateria. Ele não tem coração, ele não tem alma, ele não sente. E como a vida e os anos tem mostrado, obviamente, eu não sou o baterista mais fácil de ser substituído".
Adler acrescenta que ele acha que os álbuns "Use Your Illusion" poderiam ter sido ainda maiores que o álbum de estreia da banda de 1987, "Appetite For Destruction", se ele estivesse neles. No que diz respeito à reunião do GUNS original, Adler diz: "Eu amaria isso mais do que qualquer outra coisa, mas é uma coisa do Axl, cabe a ele se ele quer fazer isso. Coloque desta forma, será a coisa mais estúpida do mundo se nós não o fizermos".
Sorum disse ao The Pulse of Radio há um tempo atrás que se a banda original se reunisse, eles deveriam se apresentar com ambos bateristas, ele e Adler. "Se for eu na bateria ou Steven ou quem for, se isso acontecesse, seria ótimo, sabe", disse ele. "Eu realmente diria a eles: 'Ei, traga nós dois de volta', sabe. Deixe-me tocar as outras coisas. Teríamos dois bateristas no conjunto. Eu não me importo. Se 'Appetite' soar melhor com Steven tocando, tenha os dois lá em cima. Eles dão conta."

Metallica: Música com Ozzy confirmada em Guitar Hero 6

Saiu mais uma lista de músicas que farão parte do Guitar Hero 6: Warriors Of Rock.
E a surpresa desta edição do jogo são as músicas de punk e hardcore que vão estar presentes. Normalmente, os jogos da série traziam mais músicas de Hardrock ou apenas Rock’n'roll cheio de riffs.
Agora os jogadores vão poder tocar músicas como o tema do Homem-aranha feito pelo RAMONES, “Re-Ignition” do Bad Brains ou “What Do I Get” do Buzzcocks e por aí vai.
Vale lembrar que alguns meses atrás, o Rock Band 3, grande concorrente do Guitar Hero, lançou um pacote para download com músicas do The Stooges e Bad Religion, por exemplo.
Uma das novidades que rolou para está edição, foi que ALICE COOPER e o The Runaways regravaram alguns sons apenas para o game, “No More Mr. Nice Guy” e “Cherry Bomb”, respectivamente.
Segundo os produtores, o jogo deve trazer mais de 90 músicas e vai estar na lojas americanas dia 28 de setembro, para PlayStation 3, X Box 360 e Wii.
Veja a lista de algumas outras músicas que estarão no jogo:
* AFI – “Dancing Through Sunday”
* Atreyu – “Ravenous”
* Avenged Sevenfold – “Bat Country”
* Deep Purple – “Burn”
* Drowning Pool – “Bodies”
* Foo Fighters – “No Way Back”
* KISS – “Love Gun”
* Megadeth – “Sudden Death”
METALLICA & Ozzy Osbourne – “Paranoid (Live)”
* Muse – “Uprising”
* My Chemical Romance – “I’m Not Okay (I Promise)”
* Pantera – “I’m Broken”
* Poison – “Unskinny Bop”
* Queen – “Bohemian Rhapsody”
* Rammstein – “Waidmanns Heil”
* Rise Against – “Savior”
* Slayer – “Chemical Warfare”
* Steve Vai – “Speeding”
* Sum 41 – “Motivation”
* The Cure – “Fascination Street”
* The Rolling Stones – “Stray Cat Blues”
* The White Stripes – “Seven Nation Army”
* Them Crooked Vultures – “Scumbag Blues”
* ZZ Top – “Sharp Dressed Man (Live)”

Ozzy Osbourne: madman previu a morte da Princesa Diana

Ozzy Osbourne tem poderes psíquicos. O roqueiro insiste que previu a morte da Princesa Diana semanas antes do trágico acidente na frança.
O (ex-)frontman do BLACK SABBATH relata que acordou de uma noite agitada de sono semanas antes da morte prematura da Realeza Britânica, e imediatamente disse a um assistente sobre sua previsão macabra.
Ele conta ao jornal Britânico Sunday Times Magazine, "Eu lembro quando a Princesa Diana ainda era viva, eu acordei numa manhã e falei para o meu assistente, 'Sabe? Uma coisa muito ruim vai acontecer com ela'. E, de fato, dias ou semanas mais tarde, a tragédia aconteceu em Paris. Mas o fato é que, se alguém está vivendo sua vida a 300 milhas por hora, você não precisa ser vidente para saber o que está por vir."

Franz Ferdinand: banda está preparando novo álbum

Em entrevista para a BBC, o vocalista do FRANZ FERDINAND, Alex Kapranos, revelou que seu grupo já está preparando o próximo trabalho. A informação é do Vírgula.
Kapranos contou que banda trabalha sem parar em novas músicas e novidades devem surgir em breve. Porém, o cantor não quis dar maiores detalhes para não "estragar a surpresa". "Eu sempre penso muito antes de dar entrevistas ou falar qualquer coisa com a imprensa, porque acabo ficando animado demais e revelando detalhes antes da hora", disse. "Não quero estragar a surpresa de nossos fãs", completou Kapranos.
O último álbum disco lançado pelo FRANZ FERDINAND foi "Tonight: Franz Ferdinand", de 2009.

Avenged Sevenfold: "muito nervosos para subir num palco"



O vocalista do AVENGED SEVENFOLD, M. Shadows, contou em entrevista a The Pulse of Radio que o grupo estava inseguro antes do retorno ao palcos. A banda fez, no último domingo, dia 25, o primeiro show desde o falecimento do baterista Jimmy "The Rev" Sullivan, no fim do ano passado.
"Coletivamente nós estávamos todos muito, muito nervosos em voltar a subir num palco, mas havia tantos sinais em referência a The Rev, sabe, apenas garotos com cartazes que diziam 'Descanse em paz, Rev', e tinham coisas escritas neles', disse Shadows. "Sabe, foi realmente incrível ver todos os garotos nos apoiando tanto. Eu quero dizer, eles estavam apenas genuinamente empolgados que estivéssemos voltando aos palcos e eu acho que foi um grande triunfo para a banda e para eles que nós voltássemos a tocar ao vivo, e sentirmos que estamos seguindo adiante nesse ponte.