quarta-feira, 24 de março de 2010

Guns lota o Palestra e faz o maior show no Brasil

O Guns N’ Roses fez seu terceiro show da turnê brasileira dia 13 no estádio do Palemeiras, para cerca de 40 mil pessoas. Foi o maior show da turnê até agora, com mais de 2:30h de duração.


As duas bandas brasileiras que se apresentaram mais cedo não levantaram o público, e a primeira delas chegou a ser vaiada e ostilizada pelos fãs do Guns. Somente quando Sebastian Bach subiu ao palco, é que o estádio sentiu o clima rock n’ roll que a noite traria. O ex vocalista do Skid Row empolgou com antigos clássicos de sua banda e músicas de seu álbum Angel Down, além de canções inéditas. "Vocês estão preparados para o Guns N’ Rose?!", gritava Sebastian por duas vezes durante sua apresentação. O vocalisa também arriscou algumas frases em português, e disse que São paulo é a capital do rock.



O cansaço e a falta de água potável começaram a tirar a paciência da multidão, que teve que esperar cerca de 1:30h até a atração principal da noite subir ao palco. No entando, os primeiros acordes de "Chinese Democracy", faixa-título do último álbum da banda, levaram a multidão ao delírio e parecia que um sonho estava sendo realizado em São Paulo. Ver um show do Guns N’ Roses no Brasil parecia um mito, após tantas notícias falsas ao longo dos últimos anos.


Ainda na primeira música, um sust alguém da pista premium atirou uma garrafa de água que acertou Axl Rose, e o vocalista interrompeou a canção. "Stop! Stop!", gritou. "Quem é o idiota que jogou? Venha aqui seu covarde. Você quer ser o responsável pelo fim do show? Por mim não tem problema, nós podemos ir embora", ameaçou. O público aplaudiu a atitude de Axl e gritaram seu nome, o que fez o vocalista dar um breve sorriso e voltar a canção de onde havia parado.




A apresentação seguiu normalmente, e os a três clássicos do "Appetite For Destruction", "Welcome To The Jungle", "It’s So Easy" e "Mr. Brownstone" arrancaram gritos e pulos da multidão, que parecia estar exausta devido ao cansaço. "Live And Let Die" foi um show a parte com explosões e chamas pelo palco.



O Guns N’ Roses retornou ao Brasil no momento certo. Com novo álbum nas lojas e uma banda estável, esta parece ser a melhor fase da banda desde os anos 90. Os novos integrantes, principalmente o carismático Dj Ashba, agradaram os fãs. Desde os tempos de Slash no Guns N’ Roses, nenhum outro guitarrista conseguiu a energia e vibração da platéia, como Ashba durante seu solo "Ballad Of Death". Logo após, o guitarrista chama "Sweet Child O’ Mine" que, sem dúvida, é o ápce de todas as apresentações do Guns N’ Roses. A voz de Axl Rose mal podia ser escutada com 40 mil pessoas cantando e gritando junto com ele.


Apesar da idade (48 anos), Axl Rose mostrou estar em plena forma física e vocal. O vocalista correu por todo o palco durante toda a apresentação, e alcançou notas incríveis, que muitos duvidavam que ele poderia voltar a fazer. Simpático e sorridente, Axl pegou todas as bandeiras e objetos que os fãs arremessavam a ele. Não faltaram rosas e sutiãs pendurados nos pedestais.




Outro momento que merece destaque foi durante a canção "Knockin’ On Heaven’s Door", onde Axl pede que a multidão o ajude nos gritos finais. Durante a canção, Axl falou sobre o show reservado em SP em que ele não apareceu. "Conheci um idiota em Nova York que queria marcar um show reservado para modelos em sua boate, e eu disse que estava com a garganta ruim. Ele marcou e eu não fui. Precisei escolher entre um bando de patricinha e playboys ou a todos vocês", declarou Axl, sendo ovacionado pelo público.



A apresentação foi mesclada com antigos clássicos em novas músicas do álbum "Chinese Democracy". "This I Love" e "I.R.S." foram tocadas ao vivo pela primeira vez no Brasil, e o show foi encerrado com Paradise City, com direito a chuva de papeis vermelhos picados.



O Guns N’ Roses se apresenta hoje no Rio de Janeiro, na praça da Apoteose. No dia 16, a banda encerra a passagem pelo Brasil, com um show no Estacionamento do Fiergs, em Porto Alegre.





Repertório do show em São Paulo:



Chinese Democracy

Welcome to the jungle

It’s so Easy

Mr. Brownstone

Sorry

Better

Richard Fortus Solo - Bond Theme

Live and let die

If the world

Rocket Queen

Dizzy solo

Street of dreams

IRS

DJ Ashba Solo - Ballad of death

Sweet Child O’ Mine

You Cold Be Mine

Axl Piano Solo

Jam (Another brick in the wall - Cover Pink Floyd)

November Rain

Ron Thal solo - Pink Panther

Knockin’ on heaven’s door

Nightrain

Madagascar

Shackler’s Revenge

This I love

Patience

Paradise City

Nenhum comentário:

Postar um comentário